Fim de ano, época de consumir! É hora de obedecer ao sistema e fazer a economia ferver. Comprar é a ordem: vitrines, crédito, prestações! Amar é presentear, amar é material. Quem ama, compra. E assim o mundo vai se esvaindo… É época de festejar, beber até não saber distinguir sua esposa da sua filha, ou até atropelar um transeunte na madrugada. Hora de matar muitos perus, frangos, bois e tudo quanto é espécie que a sua luxúria cobiçar. Como se não bastasse, também é época de trajar uma roupa nova e cara (para tentar esconder dentro dela toda a sua podridão e hipocrisia) e desejar saúde e dinheiro no bolso para familiares, amigos e chefes, e acreditar que tudo vai ser perfeito no ano que virá… Assim como foi desejado anteriormente para o ano que se vai.

Na contramão de todas essas tradições fecais lançamos a segunda edição do REVIVA! Um zine que tem a missão de abrir espaço para a cultura independente da nossa região, de ser um veículo para expressão de idéias e produções artísticas do meio underground local. A primeira edição, de setembro deste ano, foi muito bem recebida por leitores das cidades por onde divulgamos, além dos que baixaram via internet. Agora em dezembro pudemos contar com uma participação maior de colaboradores, pessoas especiais que mostram que ainda existem mentes pensantes em nosso meio. Gente que grita, escreve, canta, compõe, sem medo de ser livre. Gente que fez desta edição um verdadeiro manjar de diversidade. Aprecie!

Agradecimentos

Aos grandes amigos e co-realizadores desta edição: Alana (o rapaz), Alice, Paula, She Drink’s (XiU) e Su. Vocês são brilhantes, valeu a força! A Géssica pelo apoio em todas as horas e também pela cobrança. A todos os amigos e irmãos que apóiam esta edição com sugestões, críticas ou com o simples e importante ato de ler! Obrigado!