Arquivírus, banda entrevistada nesta quarta edição do REVIVA! O grupo, formado em 2007 na cidade de Santa Maria da Vitória-BA, é composto por amantes do hardcore melódico. Atuamente a banda se apresenta com músicas próprias, trabalhando na divulgação do seu primeiro álbum. Hoje a Arquivírus conta em sua formação com Léo (vocal), Ogarian Macedo (guitarra), Iq Balb (guitarra), Ícaro (baixo) e Jó (bateria). O som da banda pode ser conferida no myspace.com/bandaarquivirus. Abaixo segue um papo com o Léo, vocalista, que comenta sobre o lançamento do primeiro álbum do grupo.

Então, qual é o sentimento em lançar o primeiro CD da Arquivírus?

É a realização de um sonho pra nós. Afinal, pra toda banda que tem como objetivo crescer musicalmente, lançar um CD é a prova do quanto evoluiu. Pra nós está sendo demais.

Quais são as influências da banda e em quê procuram se inspirar para compor?

Cada um de nós tem um gosto musical diverso, mas nossas influências giram em torno do hardcore melódico. Eu mesmo curto muito CPM 22, Cueio Limão…

Nas letras das músicas falamos sobre conquistas, sobre coisas que ocorrem na vida de algumas pessoas. Nos inspiramos em temas como dificuldades e superação.

Soube que alguns de vocês partirão de Santa Maria em breve. Como fica a Arquivírus? Cada um seguirá o seu caminho, talvez formando uma outra banda, ou farão o possível para mantê-la?

De fato, alguns de nós partirão de SAMAVI, mas a maioria vai prosseguir, então a banda se manterá. Certamente faremos de tudo para seguir com ela.