Honestidade? Palavra muito difícil de ser encontrada no vocabulário mental de muitos brasileiros, talvez pela falta de estrutura educacional ou talvez pelo excesso de alienação absorvida pelos mesmos. Mas onde será que ela se esconde? Por que será que sempre volta disfarçada nas eleições? Bem, deve ser porque os candidatos quase sempre não têm desculpas suficientes para enganar os cidadãos de bem, ou os poucos inocentes. A sujeira eleitoral corrompe a maioria do território brasileiro, surgindo como um furação, arras-tando quem se intromete a recusá-lo e levando os seus aliados. Realmente, a corrupção está por toda parte, e é por este motivo que o Brasil não progride, por isso que ele não tem base nenhuma pra fazer sucesso em nenhuma área.

Mas nós, brasileiros, sãos ou doentes, temos a obrigação de exigir o máximo de quem nos governa, e isso é um dever de cada um. O brasileiro que não cumpre seus deveres não passa de mais um corrupto, que só enche o mundo cada vez mais com sua ignorância, é mais um espaço preenchido. O brasileiro que assiste a toda essa sujeira e simplesmente prefere confirmar ou abaixar a cabeça não é um cidadão, pois um cidadão interessado é aquele que luta por seu país, e principalmente, aquele que propõe estratégias viáveis para uma saída rápida deste grande labirinto formado por indecisões, inseguranças, corrupções, medos e angústias. Um verdadeiro homem é aquele que coloca seus ideais em um pico alto de sua meta, e os têm como base da realização de seus sonhos. E, o mais importante, um cidadão honesto é aquele que corre atrás de objetivos para a sociedade, e que não tem vergonha de assumir suas raízes, mesmo que elas venham da podridão, pois é desta maneira que este mesmo cidadão deve bater em seu peito e ter orgulho de dizer que foi desta mesma podridão que surgiu algo bom para a humanidade. E é olhando para toda essa escuridão desnorteada que abrange a realidade que de braços dados devemos um favor à natureza, por tudo que ela nos concedeu, e este favor é lutar por nosso planeta. E ele começa nas suas atitudes, na sua cidade, no seu país.

Não dê as costas a você mesmo, não veja a esperança chorar, pois ela é o único bem precioso que nos resta!

Honestidade! Esta palavra tem poder, e gera poder. Se sua cidade necessita da eliminação da politicagem, adote a honestidade. A transformação começa pelo povo, pela multidão, por você. Leve a educação onde é precária, leve a saúde onde é escassa, leve a paz onde é necessitada, e para que isso aconteça faça a sua revolução mental, lave sua mente, e seja honesto com o mundo. As eleições estão na nossa cara, aptas para nos obedecer, vote no melhor para sua cidade, e não troque seu voto por seu bem-estar.

NÃO SE CALE! Grite por seu país, fale por todos nós, pois sua opinião é válida! NÃO SE ISOLE! Se interaja com o que é melhor para todos nós, seja fiel à sua terra. NÃO SE EXCLUA! Não dê ouvidos ao que te faz cego, enxergue o futuro de todos nós. NÃO SEJA IGNORANTE! Faça algo a seu favor. De quê adianta criticar sem construir uma estratégia acessível?

Reflita! Estas palavras não foram feitas para ler apenas, mas para se guardar na mente.